quarta-feira, 23 de junho de 2010

De Bem Com a Vida!


Começar o dia com ânimo e bom humor é essencial. Para isso é preciso prestar atenção às necessidades do corpo. Uma alimentação adequada dá mais vitalidade, já que o nosso organismo precisa de vitaminas para funcionar bem regularmente.

As vantagens de uma alimentação rica em fibras, frutas, verduras, carnes magras, pouco sal se revertem em uma pele saudável. Com isso, o intestino também funciona direito e livra você de mal estar, retenção de liquido, inchaços e dores adbominais.
Dormir também faz parte do ciclo natural. Por isso é preciso dar atenção aos momentos de sossego. O relaxamento deve começar antes de deitar. Ouvir uma música calma, ler um livro, podem contribuir para a qualidade do sono.

Por fim, no meio de tantos afazeres e cobranças, é preciso arranjar tempo para cuidar do corpo. Nesta hora, o jeit é dizer não a preguiça e se mexer "quem pratica exercícios físicos libera endorfina, um hormônio que remete ao cérebro a sensação da disposição, além de eliminar o cortisol, o hormônio do estresse que é aliado da gordura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário